Como é do conhecimento geral de todos os brasileiros, a violência doméstica tem sido um problema constante há vários anos, que só vem aumentando a cada dia que passa.
Por exemplo, agora, enquanto você lê esse texto, existe alguém sendo vítima da violência domésticaou qualquer outro tipo de violência.

É simples, fácil, e você pode ajudar mais do que imagina. Funciona da seguinte forma: a vítima que, de alguma forma, quiser pedir socorro para alguém ou para a Polícia e não souber como, devido à pressão que o agressor faz em cima dela, deve fazer um ponto preto na palma da mão e deixar que alguém perceba. Imediatamente, se alguém perceber, a Polícia deve ser acionada.
Caso a pessoa perceba que a vítima e o agressor vão sair do local, é necessário que se haja com total naturalidade para que nada saia do controle e o agressor não tenha percepção de absolutamente nada.
Caso a pessoa perceba que eles vão realmente sair e não tem outro jeito de “mantê-los” ali, é preciso que ela repare bem nas roupas dos dois para que, quando a Polícia chegar, esteja ciente de tudo.
É normal que na hora a pessoa fique um pouco assustada e com medo de ligar para a Polícia, pois ela também pode estar cometendo um equívoco. Mas o fato é que, é melhor prevenir do que remediar, e você pode sim estar salvando a vida de uma pessoa que está sendo violentada.
A campanha foi lançada há pouquíssimo tempo e mais de 6000 pessoas já estão participando. Faça sua parte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário