segunda-feira, 5 de junho de 2017

10 locais mais assustadores já capturados pelo Google Maps

O Google Maps tem o intuito de ajudar as pessoas a encontrar o seu destino. É uma ferramenta revolucionária e moderna que nos ajuda, como um amigo, sempre que nos perdemos. No entanto, é importante saber como o Google consegue armazenar todos os dados do mapa para ajudar as pessoas através do aplicativo. Ele usa imagens de satélite e captura fotografias em tempo real para criar um banco de dados. O Google Maps capturou algumas das coisas mais assustadoras do mundo, que não foram exploradas até então. Esses satélites capturam imagens a milhares de quilômetros de distância e, portanto, as imagens são de baixa resolução. Porém, o Google Maps também captura imagens com satélites situados perto do planeta: esses capturam imagens de alta resolução. Além disso, o Google Maps usa imagens tiradas de balões, drones, pipas e aviões. As imagens não são valiosas apenas para as pessoas comuns: são também importantes para os arqueólogos.

Embora o processo pareça bastante simples, existem maneiras de deixar as coisas perturbadoras. Ao capturar milhares de imagens, o Google Maps descobriu coisas realmente chocantes e inexplicáveis. As fotos incluem misteriosas estruturas no Deserto de Gobi e até mesmo uma ilha fantasma localizada no Pacífico Sul. Capturaram, também, aviões militares e padrões estranhos feitos por formigas. Vejamos agora as coisas mais assustadoras capturadas pelo Google Maps!

1. Este lugar no Oriente Médio
Nesta imagem, o Google Maps capturou estruturas em forma de roda, que podem chegar a ter até mais de 8.500 anos. Os geoglifos antigos se estendem da Arábia Saudita até a Síria.

2. Além disso, este lugar no Oriente Médio
O Google Maps capturou estas rodas. Uma delas parece um “Olho de Touro”. O Oriente Médio é conhecido por seu mistério simplesmente porque nós, do Ocidente, não conseguimos penetrar muito por sua cultura. No entanto, às vezes, esses exemplos históricos provam os detalhes assustadores sobre o lugar.

3. Norte do Cazaquistão
O norte do Cazaquistão tem uma população de 665.800 habitantes. Sua capital é chamada Petropavl. Ao capturar fotografias desta região, o Google Maps se deparou com um design assustador com o formato do símbolo da suástica.

4. Lago de sangue, no Iraque
O lago de cor vermelha, que está situado em Sadr, no Iraque, tem sido motivo de curiosidade há muito tempo. De acordo com uma das hipóteses, matadouros iraquianos despejam sangue nesse lago. No entanto, não há nenhuma declaração oficial sobre isso.

5. Estações de lançamento abandonadas, Estados Unidos
O Google Maps capturou uma imagem de alta resolução dessa estação de lançamento abandonada e a imagem parece absolutamente chocante. Aqueles que conhecem a devastação da guerra não só acharão esta imagem assustadora, mas também perturbadora.

6. O cemitério de aviões
A área de 2.600 acres é basicamente um cemitério para aeronaves. Curiosamente, o público em geral não tem permissão para visitar o local. No entanto, o Google Maps oferece uma imagem de alta resolução onde podemos apreciar o local onde estão guardadas todas as aeronaves aposentadas que os militares dos EUA utilizaram desde a Segunda Guerra Mundial.

7. A Ilha do Vulcão
A ilha está situada no lago Taal, que fica na ilha de Luzon, nas Filipinas. O vulcão Taal é um vulcão complexo, o segundo mais ativo no país. Houveram 33 erupções até agora, e todas essas erupções ocorreram principalmente na Ilha do Vulcão.

8. Cazaquistão, de novo
Este grande pentagrama está situado no Cazaquistão. Tem cerca de 365 metros de diâmetro. Ninguém parece ter ideia de por que essa figura foi gravada na superfície da Terra. Um círculo com uma estrela de cinco pontas dentro… A figura assustadora está situada na margem sul do Reservatório Tobol Superior, no norte do país.

9. Ilha Sandy
O Google Maps capturou uma ilha fantasma do tamanho de um polígono negro. O lugar assustador, chamado de “Ilha Sandy”, foi encontrado no noroeste da Nova Caledônia, no sudoeste do Oceano Pacífico. A ilha era tão grande quanto a cidade de Manhattan, mas, curiosamente, não existe de verdade.

10 Desert Breath, no Egito
Outra imagem curiosa para a lista, o Desert Breath, em um deserto do Egito, provocou várias teorias da conspiração. Muitos acreditam que este é um portal que leva a um universo paralelo, enquanto outros acreditam que seres de outro planeta o deixaram como mensagem para os humanos. Há também pessoas que acreditam que é um antigo monumento criado por forças sobrenaturais. Todavia, trata-se de apenas de uma enorme instalação artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário