terça-feira, 6 de junho de 2017

Conheça os 10 mistérios mais intrigantes que ocorreram em Londres

A cidade de Londres tem sido envolta em mistério por séculos: dos assassinos em série aos desaparecimentos misteriosos e avistamentos de fantasmas, alguns dos enigmas mais famosos de Londres são comentados até os dias atuais. No entanto, os recentes desenvolvimentos na ciência e na tecnologia deram uma nova luz a respeito dos muitos crimes e enigmas não resolvidos que deixaram peritos perplexos por décadas – e às vezes até séculos. Ainda assim, por mais detalhes que são descobertos, ainda mais perguntas aparecem…

Conheça os 10 mistérios mais intrigantes que ocorreram em Londres

10 – O que realmente causou a Grande Praga?

Durante a década de 1660, a Grande Peste de Londres matou mais de um quarto da população da cidade em apenas 18 meses. Durante séculos, os especialistas acreditavam que os ratos eram responsáveis ​​pela propagação da doença tão rapidamente, mas descobertas de DNA recentes mostraram que esse não foi o caso.

Em 2016 os cientistas do Museu de Arqueologia de Londres e do Instituto Max Planck na Alemanha examinaram 3.300 esqueletos que foram descobertos em um cemitério perto da Estrada Liverpool. Durante seus estudos, eles descobriram que o DNA da bactéria Yersinia pestis estava presente em 42 dos esqueletos, e mais análises serão reveladas a respeito do por que se espalhou da maneira em que tudo aconteceu.

A verdade, ainda permanece um mistério.
9 – Seria Walter Sickert realmente Jack, o Estripador?

De todos os maiores mistérios não resolvidos de Londres, nenhum deles é tão conhecido como o de Jack, o Estripador, que aterrorizou as ruas de East London durante o final do século XIX. Por uma questão de fato, o assassino tornou-se tão infame ao longo dos anos que existe agora um Museu Jack, o Estripador em Whitechapel, bem como um punhado de passeios para levar os visitantes em torno de várias cenas de crime relacionadas ao estripador em East London.

O artista alemão Walter Sickert foi acusado de ser Jack o Estripador pelos “estripadorlogistas”, desde os anos 70. No entanto, nos últimos anos, a autora Patricia Cornwell tornou-se tão convencida da culpa de Walter que ela escreveu dois livros apontando Sickert para os assassinatos. Ela ainda afirma ter gasto mais de US $ 7 milhões tentando resolver o caso. Em seu novo livro, Cornwell afirma que Sickert costumava escrever cartas no mesmo pacote de papel de carta de 24 páginas que corresponde a uma carta escrita por Jack, o Estripador e que as letras ainda têm marcas d’água correspondentes.

8 – Há realmente um monstro no rio Tâmisa?

Todos nós já ouvimos falar do Monstro do Lago Ness, mas poderia haver um monstro marinho similar vagando em torno do Rio Tâmisa de Londres também? Em 2016, um turista em Londres estava montando o teleférico Emirates Air Line quando ele avistou algo “suspeito” na água. Ele decidiu tirar o celular e filmar o que viu. No vídeo de 30 segundos os espectadores podem ver uma misteriosa massa escura com duas corcovas saindo da superfície do rio. Para acrescentar ainda mais mistério ao avistamento, no dia seguinte à publicação do vídeo, outro vídeo foi compartilhado online mostrando um objeto estranho perto da Barreira do Tâmisa.

Os biólogos marinhos dizem que não têm nenhuma explicação sobre o que a criatura poderia ser – se é uma criatura de fato – embora alguns sugeriram que poderia ser uma baleia ou um outro tipo de animal. Ao longo dos anos, mais de 2.000 focas e 450 golfinhos foram descobertos nadando no Rio Tamisa. Ainda assim, Ian Tokelove, da London Wildlife Trust, disse que a organização “não está ciente de nada que seja grande e movendo-se no Tâmisa”, deixando a porta aberta para mais especulações.

7 – Por que uma morsa foi enterrada em São Pancrácio?
Experts ficaram perplexos desde que os restos de uma morsa de 4 metros de comprimento foram descobertos abaixo da igreja de São Pancrácio em 2003. Os nove fragmentos ósseos foram encontrados dentro de um caixão junto com outros oito restos humanos e três crânios, todos colocados lá em algum dia entre 1822 e 1854.

Nos últimos anos, os pesquisadores chegaram à conclusão de que os restos podem ter sido utilizados para a ciência médica por uma das 40 escolas de anatomia diferentes em Londres que estavam operando durante o século XIX. Isso é apoiado pelo fato de que, assim como os restos humanos, os restos da morsa mostraram sinais de dissecação, com os ossos e crânios perfurados. Outros acreditam que a morsa pode ter sido trazida para o Reino Unido para fins comerciais, já que suas presas de marfim foram consideradas incrivelmente valiosas na época. No entanto, ninguém pode identificar exatamente por que, ou como, a morsa veio para o Reino Unido, em primeiro lugar.

6 – Será que Richard III foi erroneamente acusado de assassinar os Príncipes da Torre?
Foi discutido em Shakespeare e até insinuado nas últimas temporadas de Game of Thrones, mas Richard III realmente matou seus sobrinhos, a fim de garantir o seu próprio lugar no trono Inglês? Especialistas pensam que não.

O desaparecimento do príncipe Edward e do príncipe Richard, muitas vezes referidos como “os Príncipes da Torre”, tem confundido historiadores durante séculos. Depois que dois esqueletos foram descobertos na Torre de Londres em 1674, muitos estavam convencidos de que os corpos eram os dos dois príncipes, tanto que os restos foram colocados dentro de uma urna na Abadia de Westminster. Tudo mudou quando o corpo de Richard III foi descoberto debaixo de um parque de estacionamento em Leicester em 2012. Depois de uma série de testes no crânio, descobriu-se que Richard III não tinha nenhuma ligação genética com os restos descobertos na Torre.

No mínimo intrigante, não?

5 – O fantasma de Winston Churchill foi realmente avistado no metrô de Londres?
Relatos de avistamentos fantasmagóricos do ex-premiê britânico Winston Churchill em várias estações de metrô em Londres estão vagando desde a década de 1980, mas uma fotografia recente acrescentou mais lenha na fogueira.

Em 2016, um turista galês chamado Craig Cooper tirou uma foto de uma estranha figura fantasmagórica que estava de pé atrás dele na estação de Queensway. Pela aparição careca na fotografia se assemelhar tanto a Churchill, alguns afirmaram que é o fantasma do próprio líder de guerra.

4 – Será que realmente há um vampiro no Cemitério de Highgate?
Relatos de um suposto “Vampiro de Highgate” aterrorizaram os londrinos do norte desde a década de 1970, mas recentes descobertas sugeriram que o vampiro pode ter retornado ao cemitério de Highgate.

Testemunhas relataram avistamentos de um “homem flutuante” com roupas vitorianas e um chapéu alto através dos portões trancados do cemitério nas últimas décadas, embora David Farrant, que atualmente dirige a Sociedade Britânica de Psíquicos e Ocultistas, fosse o primeiro a detectar o suposto vampiro em 1969. Curiosamente, o corpo carbonizado e decapitado de uma mulher foi descoberto nas proximidades no ano seguinte.


3 – O que realmente aconteceu a Lorde Lucan?
Durante a década de 1970, o mistério em torno do desaparecimento de Lord Lucan, bem como a morte de sua suposta vítima, foi uma grande notícia nas ruas de Londres. Depois de ser acusado de matar a babá de seus filhos e atacar sua própria esposa, Lord Lucan (ou Richard John Bingham, 7º Conde de Lucano) pareceu desaparecer da face da Terra e não se sabia muito a respeito de para onde ele desapareceu – até agora nada se sabe.

O romancista Peter James sugeriu recentemente que o círculo aristocrático de amigos de jogos de Lord Lucan (conhecido como o Clermont Set) o ajudou a escapar da Inglaterra em um “avião leve” para Montreux, na Suíça. No entanto, após Lucan começar a falar sobre como ele queria entrar em contato com seus filhos para que eles soubessem que ele estava bem, o grupo ficou assustado e mandou matá-lo ao “estilo Mafia”. Acredita-se que seu corpo tenha sido enterrado na Suíça por medo de que o envolvimento do grupo na fuga de Lucan fosse revelado.

2 – Quais foram as últimas palavras de Anne Boleyn antes de ser executada?

Ela foi pintada como tudo, de uma manipuladora sedutora e conivente a uma mãe e esposa amorosa – e essa confusão se estende até mesmo às suas últimas palavras. Anne Boleyn, a segunda esposa de Henrique VIII e a mãe da rainha Elizabeth I, foi executada e decapitada na Torre de Londres por alta traição, adultério e incesto em 1536. Ao longo dos anos, existiram relatos variados do que Anne Boleyn disse no momento antes de morrer, o que deixou os historiadores coçando a cabeça por séculos.

Alguns alegaram que suas últimas palavras foram: “Eu não vim aqui para pregar um sermão; vim aqui para morrer”. Outros afirmaram que ela negou as acusações contra ela, dizendo: “Tudo o que me acusaram é falso, e a principal razão pela qual devo morrer é Jane Seymour”. Outros ainda afirmaram que ela disse: “Não se arrependa de me ver morrer assim.” Algumas testemunhas da execução até relataram que os lábios dela continuaram se movendo por vários segundos depois de ter sido decapitada.

Assustador!

1 – Quem afinal foi Jack, o Estripador?
Todos nós já ouvimos falar de Jack, o Estripador, então para os moradores do distrito de Hammersmith, em Londres, a série de assassinatos de Jack, de 1964 a 1965, parecia muito familiar. Muitas vezes referido como “o assassino em série mais infame que você nunca ouviu falar”, acreditava-se que Jack o Estripador teria matado várias prostitutas durante a sua vida. Embora a contagem oficial de vítimas seja em cerca de seis, alguns acreditam que ele matou até oito mulheres no total.

Todas as vítimas do Estripador eram prostitutas e seus corpos foram descobertos nus e estrangulados com os dentes arrancados, o que levou especialistas a acreditarem que o assassino pode tê-los mantido como lembranças. Uma das vítimas (Hannah Tailford de 30 anos de idade) foi descoberta com sua roupas íntimas inseridas na boca, enquanto algumas de suas outras vítimas foram encontradas com pequenas manchas de tinta em seus corpos.

Cerca de 120.000 pessoas foram entrevistadas e 26 suspeitos identificados pela polícia, mas a identidade do assassino continua a ser um enigma até hoje. Alguns sugeriram que o assassino pode ter sido um ex-oficial da Polícia Metropolitana, enquanto outros colocaram a culpa diretamente em Mungo Ireland, um guarda de segurança que se suicidou em 1965. Seu corpo foi descoberto ao lado de um brilhete que dizia: “Eu não suporto a tensão por mais tempo.” O que ele quis dizer com isso, nunca poderemos saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário