domingo, 7 de maio de 2017

Após 40 anos, Sr. Barriga revela segredo do episódio de Acapulco de Chaves

Sem sombra de dúvidas, “Chaves” é um dos seriados que mais fez sucesso em todo o mundo. Transmitido no Brasil pelo SBT, acabou entrando na grade de programação da emissora por acaso, quando Silvio Santos e seus produtores estava contratando pacotes internacionais para que fossem transmitidos no SBT, visto que o valor seria mais barato e o orçamento na época não era tão grande quanto hoje.

Silvio Santos acabou assinando contrato com a poderosa mexicana Televisa, comprando assim direitos de imagens de sua grade de programação. No entanto, o seriado “Chaves” estava incluso nesses programas e a emissora estrangeira só concordaria em ceder os direitos de imagem caso Silvio aceitasse pegar todos os programas, incluindo Chaves.


E assim o fez, mal sabia que o sucesso do seriado seria tão grande que depois de quarenta anos teria sido apresentado inclusive em horário nobre concorrendo em peso contra novelas fortes das concorrentes. O sucesso de Chaves foi um agradável acidente, tanto para o SBT quanto para o público que se apaixonou por todos os personagens.

Recentemente o ator que interpretou o Senhor Barriga, esteve no programa de Danilo Gentilli em entrevista e acabou soltando um segredo que poucas pessoas sabiam a respeito do seriado. Em um determinado momento da história do programa, toda a turma vai à passeio para Acapulco para passar férias um um hotel e essa é uma das partes mais famosas.

Há uma cena em que a Bruxa do 71 cai na piscina no hotel, fazendo todos rirem. Contudo, não era a atriz que originalmente fazia a bruxa, mas sim Florinda Meza, a atriz que interpretava a Dona Florinda, quem se vestiu de bruxa do 71, pois a atriz que dava vida a bruxa do 71 não sabia nadar e não poderia cair na piscina. Para evitar algum acidente Florinda se vestiu com as roupas da bruxa e caiu na piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário